Follhas e potinhos.




És como aquela folha que caiu daquela árvore naquele inverno.
Todas as pessoas são como essa folha.
Elas começam a vida bem verdinhas e brilhosas. Por causa do baúzinho aquele, que eu nem lembro se já falei a respeito.
É que eu tenho uma teoria de que todos nascemos com um baúzinho. Dentro desse baú ficam todos os sentimentos. A confiança, o amor, a honestidade... Até a juventude fica lá dentro.
Os sentimentos ruins também ficam lá, mas os pótinhos de sentimentos ruins começam vazios. Eles são o oposto dos de sentimentos bons [que começam cheinhos até a boca].
Só que essa caixinha tem um peso, que é o peso que ela começa, e que não pode ser ultrapassado. Entao pra encher o potinho de tristeza tens que esvaziar o de felicidade, pra encher o de velhisse tens que esvaziar o de juventude...
Quando tu tais com os potinhos bons cheios, tu és como a folha verdinha que fica lá no alto cheia de folhinhas verdinhas em volta. Ser folha verde é mto bom, tu fica lá em cima pegando energia do sol. O ruim é quando teus potinhos de coisas boas secam e tu seca junto. e fica lá no pézinho da arvore [v!].
Mas relaxa. Tem uma força superior que nos guia [que eu ainda nem sei o que é; mas que alguns chamam de Deus] que foi mto boazinha com a gente. Ela deu um potinho chamado amor. e esse potinho nem fica dentro do baú então ele pode pesar infinitamente. Então quando tu amas de verdade, [mas não um amorzinho pouquinho, quando tu te permites amar gigantemente] ele quebra os potinhos ruins [não sei como ele consegue!] e te faz ficar tão mas tão supremo que nem folhinha verde tu vira mais...












Tu viras uma flor.

Confiança.

Mas eu... ah eu confio em ti!

Contigo eu faria aquela brincadeirinha de que a pessoa fica atras e eu me jogo de olhos fechados confiando que tu não me deixaria cair.

E se eu cair...















tu cai junto e a gente deita aqui na grama. Ela tá tãão verdinha.