Efeito Estufa

Pois é eles se cansaram. Os Sentimentos se cansaram e foram lá pedir ajuda pro Tempo. O Tempo aquele que sempre ajudava a curar tudo. Mas dessa vez ele não estava tão paciente assim.

É que ele reparou que quanto mais ele passava, menos as pessoas davam bola pros Sentimentos.
Tavam trocando Sentimentos -uma coisa tão mágica e duradoura- por Prazer -uma coisa tão instantânea - . "Ah! Se esses pobres humanos soubessem que misturar Sentimento verdadeiro com Prazer torna tudo muito mais prazerozo!" Ele repetia constantemente.
Então ele resolveu usar sua outra face. Começou soprando baixinho essa frase constante dele. Ninguém escutou [óbviu!], afinal, coisas momentâneas são tão mais fáceis de lidar. "Ah! Que tolos os humanos que pensam assim", ele falava franzindo a testa.
Foi aí que ele começou a se irritar. Se irritou tanto, mais tanto que não conseguiu segurar o choro e acabou inundando muitas cidades e matando um monte de gente [ele não queria matar ninguém, esse não é o trabalho dele]; em uma de suas soluçadas no meio do choro ele provocou uma onda gigante que os humanos chamaram de tsunami. A notícia dessa onda viajou todo o mundo, mas mesmo assim, as pessoas continuavam a não dar bola para amor, amizade... "mas elas estão dando bola pra saudade", pensou ele. Ele sorriu com isto. E foi aí que ele bolou um plano. Alterou o clima de todo o planeta provocando assim o derretimento das calotas polares, o aumento do nível dos mares, terremotos, chuvas em dias secos, calor em pleno inverno...
O mundo, assustado, começou a ficar um pouco mais solidário [certas vezes o medo provoca coisas boas]. As pessoas começaram a prestar mais atenção na pessoa do lado, começaram a seguir um ritmozinho mais suave e a dar valor a cada passo.
À essa maluquisse que deu no tempo as pessoas deram o nome de efeito estufa...




















"É, não deixa de ser isso." disse o Tempo "Só quero que vocês estufem seus corações."