Follhas e potinhos.




És como aquela folha que caiu daquela árvore naquele inverno.
Todas as pessoas são como essa folha.
Elas começam a vida bem verdinhas e brilhosas. Por causa do baúzinho aquele, que eu nem lembro se já falei a respeito.
É que eu tenho uma teoria de que todos nascemos com um baúzinho. Dentro desse baú ficam todos os sentimentos. A confiança, o amor, a honestidade... Até a juventude fica lá dentro.
Os sentimentos ruins também ficam lá, mas os pótinhos de sentimentos ruins começam vazios. Eles são o oposto dos de sentimentos bons [que começam cheinhos até a boca].
Só que essa caixinha tem um peso, que é o peso que ela começa, e que não pode ser ultrapassado. Entao pra encher o potinho de tristeza tens que esvaziar o de felicidade, pra encher o de velhisse tens que esvaziar o de juventude...
Quando tu tais com os potinhos bons cheios, tu és como a folha verdinha que fica lá no alto cheia de folhinhas verdinhas em volta. Ser folha verde é mto bom, tu fica lá em cima pegando energia do sol. O ruim é quando teus potinhos de coisas boas secam e tu seca junto. e fica lá no pézinho da arvore [v!].
Mas relaxa. Tem uma força superior que nos guia [que eu ainda nem sei o que é; mas que alguns chamam de Deus] que foi mto boazinha com a gente. Ela deu um potinho chamado amor. e esse potinho nem fica dentro do baú então ele pode pesar infinitamente. Então quando tu amas de verdade, [mas não um amorzinho pouquinho, quando tu te permites amar gigantemente] ele quebra os potinhos ruins [não sei como ele consegue!] e te faz ficar tão mas tão supremo que nem folhinha verde tu vira mais...












Tu viras uma flor.