Sem escudo

Imagine um escudo que defende duas pessoas. Meu escudo é assim... O lado direito me defendia. Ou era o equerdo? Não lembro. Nunca fui muito boa com isso de definir direito e esquerdo. Só sei que o meu lado quebrou em pleno natal. Foi nessa madrugada.
Eu estava parada, em frente ao espelho, aí eu escutei um barulho, corri na direção dele, e vi. Meu lado do escudo estava despedaçado ao chão, mas ele ainda conseguia proteger a outra pessoa que ficava ao meu lado.
A outra pessoa saiu do meu lado, acho que por medo de dividir o lado dela da proteção. A outra pessoa me viu chorando, olhou assustadamente,  não fez nada. Só saiu e caminhou aqueles passos egoístas que eu nem ouso julgar mais. É que julgar me machuca, e agora, sem escudo, eu tenho que fugir de machucados.
Mas o bom, é que eu usei aquela minha tática do ir dormir. Parece que quando eu acordo as coisas estão melhores, sabe? Mas dessa vez não estavam.
Estavam piores.
É que o meu escudo fala...
Aí eu fui falar com meu escudo, e saíram umas palavras estranhas da minha boca, e o meu escudo também falou em um dialeto que eu não entendia. Saíam umas letras estranhas da boca dele, e no meio uns sons dizendo que ele não podia mais me dar proteção.
E o meu escudo fuigiu de mim.
Aí, agora eu to com vontade de me afastar de tudo que possa me trazer machucados, porque como eu não sei como é isso, eu prefiro não arriscar.
Eu deveria estar falando de ideais bonitos de natal, como esperança e bondade, como eu falo há 19 anos não é? A bondade tá aqui ainda...
E a esperança desmaiou quando eu lembrei que além do escudo eu tenho uma armadura....
É que quando eu olhei pra ela ela estava correndo de mim com o escudo, cantarolando alto aquele dialeto de letras que eu não entendia mais.
























Só consigo compreender o som musical da luzinha no meu ladinho esquerdo que diz: É só um pesadelo, menina. É só um pesadelo...

Senhor HOHOHO

É época de natal e como Deus houve melhor os que pedem pelos outros eu resolvi pedir por ela...
Pedir pra que ele não a machuque mais. Ela é tão divertida, esperta e radiante... mas perto ds rudezaz dele ela murcha como uma esponja. É que saí todo o líquido que ela tem pelos cantinhos dos olhos depois de cada pouco caso dele. E quando o líquido saí parece que o sorriso dela perde o combustível e para.
Peço ao senhor HOHOHO, apenas que os sorrisos dela aprendam que eles não devem esperar os abraços dele pra nascer. 













Há tantos outros motivo mais bonitos para isso... 

Lili

Ela não é tão delicada por fora, mas é super delicada por dentro. Os passos dela são pesados. Eu diria firmes. Eu digo ainda mais:
Digo que a admiro. E que acho doce toda a melodia daquela voz rouca.
E digo que têm mil meninas por aí que se fazem de delicadas e que tem o coração de ferro.
Já o dela, o dela é de pluminhas...















pluminhas de asas de anjo.

Para...

Será que só hoje tu poderias reparar que eu mudei o cabelo por tua causa, e não porque eu quis como tu disseste hoje no café da manhã? Ando tentando te agradar, e lutando pra isso...
Mas esse negócio de lutas, guerras... por mais que sejam por um bom ideal deixam as pessoas agressivas. Não é?
Parece que quando elas não conseguem elas quebram e os caquinhos vão saltando ao redor.













-Para de guerriar, menina. Para de guerriar!

;-;

Quando as coisas começam a desmoronar, elas começam pelas pecinhas do canto, aquelas que tu nem dava bola. Aí, quando tu te dá conta, estão caindo as pecinhas da tua frente também, e é nessa hora que tudo desmorona dentro de ti.
Acho que é questão de susto, pq tem vezes que as pecinhas nem são as mais importantes do tabuleiro todo.
E se caírem as importantes tenha alguém do teu lado que fale: "Vai tudo ficar bem e eu tô contigo."























Porque se sentir sozinha só piora as coisas.

Sonhar


Quando eu durmo acordada as coisas parecem que fluem melhor pra mim, sabe? Parace que o sopro do vento que bagunça meu cabelo tá é brincando de me provocar, e isso me dá vontade de rir... parece que quando as brigas acontecem é só porque as pessoas estão em uma fase ruim e na verdade elas não pensam nada daquilo...
e quando vê de fato é.
Bom, no meu mundo de dormir acordada é, e é gostoso assim.
Aí lá se come doce antes de dormir logo após escovar os dentes, e isso faz virem sonhos bons. Quem me ensinou foi uma moça que veio nos meus sonhos há um tempo atrás. Na verdade minha vó. Minha vozinha nos meus sonhos. Nos meus sonhos minha vozinha vive em uma nuvem de algodão e volta e meia ri quando eu choro por probemas minúsculos
E as gargalhadas dela sempre me acalmam. Ela me ensina a ser mais relevante e tolerante...















E tudo fica bem mais fácil assim.

Dormente

Eu ando tão dormente ultimamente que nada do ruim que está acontecendo está me afetando.




















Mas eu sei que quando essa dormência passar vai doer bastante.

Tás melhor?

-Eu não fui te ver porque eu fiquei doente... E tava enjoada e com dor de cabeça, e quando eu me encostei pra ver se passava tudo girou e eu apaguei...
-É demorasse demais.





Aí eu chorei, e ele não entendeu. Ele até me chamou de infantil e disse que quem tinha que chorar era ele por ter esperado tanto.























Eu só queria que ele perguntase se eu já estava melhor.

Conceito


 Tô te amando mais hoje, e esse negócio de que quem ama, ama mais a cada dia não se cabe a mim.
Sempre que eu amo mais alguém é por causa de uns porquês... Assim como foi semana passada, que meu amor por ti cresceu por causa daquela carinha de sono que tu me olhou, se esforçando pra por o teu mal humorzinho matinal entre as grades e pra soltar aquele sorrisinho que tava escondido lá no fundinho de ti.
Aí dessa vez o meu amor cresceu por causa dos teus olhos que não desencontraram dos meus. Eles seguiram os meus, fixaram nos meus, meio que se abraçando, meio que sem querer largar...
Tu tens subido tanto no meu conceito, mas tanto, que eu nem enxergo mais direito isso tudo...
























Aí meu olhar fica perdido, e as pessoas da minha volta ficam me perguntando porque eu ando com essa cara de boba ultimamente.

Fica mais?

Coisa boa te ter de volta. A melhor coisa do meu dia de ontem, que já havia sido tão bom, foi sentir teu cheirinho pela casa.
Eu escutei tua voz, abri a porta e saí correndo com os meus olhos saltitando em cada canto procurando um pedacinho teu, aí eu fui seguindo o cheirinho da tua voz até te fazer entrar entre meus braços.
Tua voz pra mim tem cheirinho, sabe... Ela aguça todos meus sentidos e me deixa feliz e bamba, rápida e devagar e....
























Eu me sinto mal quando tu vai pra longe de mim. Fica um pouco mais?
Só dessa vez...

Protege?


Tu ver triplo sentido em cada coisinha que eu falo me deixa tonta, e muitas vezes sem ar. Aí eu paro, me encolho, e resbalo nas palavras gaguejando cada "ai".
Sabe, na grande maioria das vezes, o que eu falo é só o que eu falei mesmo, e nas vezes que não é eu dou aquele sorrizinho bobo que tu já tanto conhece.
Ver teus olhos me analisando, uma coisa que me deixava me sentindo tão valorizada, tem me deixado com medo.














me protege de ti?

Simplicidade

Eu gosto de simplicidade.
Sim-pli-ci-da-de
e não de coisas exageradas e cheias de retoques. E se for pra retocar que seja porque eu quero, e não pra manter as aparências e exigências de uma cidade que sequer me conhece.
Quero minha liberdade...














Simples assim (:

Pipocas

"Aí depois tu comes pipoca, assim, só pra esquecer os problemas."
Ela me disse isso com uma naturalidade tão linda, que a doçura dela entrou em mim.
Pra ela, depois de um problema, o melhor é comer pipoca, ou mascar chiclete; mas sobre mascar chiclé eu já sabia.
Aí ela continuou: "Cada pipoca pra mim é uma dessas coisinhas bobas que acontecem e que tanto me machucam. Aí eu vou comendo, e refletindo. E sabe, resolver problemas desse jeitinho é divertido. Eu reflito melhor quando eu fico paradinha fazendo algo que eu gosto; parece que os problemas ao me verem me divertindo se sentem inferiorizados e vão indo embora devagarinho de mim. Aí, como eu ía dizendo,cada pipoca é um problema meu. E eu vou mascando elas, e elas vão sumindo...





















e os carocinhos aqueles que não estouram, é sinal de que daqui a pouco vão vir mais problemas, mas que eu não preciso me preocupar porque eles também são pipoquinhas e é só mascar.

O que não foi, não é.





Então larga do teu pé e para de te cobrar!
Tua vida é tão bonita!
Ontem eu vi um amigo teu sorrindo enquanto falava de ti. Não lembro se esse amigo era do sexo masculino ou do sexo feminino... ando me esquecendo bastante de detalhes que pra mim não fazem diferença.
Só sei que ele sorria.
Ele elogiava teu jeito e chingava essas tuas atitudes infantis. Mas chingava rindo... ele disse que chega a ser bonitinho quando tu ages de maneira infantil.
E sabe... fazer brotar sorrisos é um dom. Porque plantar todo mundo planta. Todo mundo quer sorrisos pra si, entende? Mas fazer brotar não depende só do querer. E tu faz.
Aí enquanto ele tá lá sorrindo de ti, e falando do teu jeito alegre e conquistável tu tas aí chorando se contrapondo a tudo que tu mostras que é.
Tás te massacrando achando que tu errou em não ter estudado, errou em ter te bagunçado, errou em ter se exposto. Errou 7 vezes de uma só vez.
Para de correr desse numero 7, esses teus sete erros de ontem nem erros foram.
Confia em mim que tanto te quero bem.
 Afinal foi tão divertido, não foi? E todo teu mundo cantou palavras bonitinhas e dançou contigo, não dançou?
Relaxa. E erra mais. Erra sete, erra dez. Tem vezes que errar é acertar, pouquíssima gente sabe disso.
E as coisas quando não são feias na hora,  não podem ser depois.















Anota aí: O que não foi não é.
E volta pro conforto dos teus pensamentos.

Purinho, purinho.

Jamais quero sujar esse sentimento tão bonito vive em nós
Eu gosto tanto dele assim: Purinho, purinho...






















que nem coração sem machucado.

Níveis

É só tu te querer bem e ser assim com os outros também

























que tua vida pula rapidinho do nível zero, pro nível cem.

Potinho de sorrisos.

Será que o problema está em mim? Nesse jeito extremamente machucável?
É que eu ando tão tristinha ultimamente que até meu potinho de fazer sorrisos ontem se entristeceu.
Ele me olhou e disse: Faz tu um sorriso meu agora!
E eu fiquei paradinha, olhando pro pote.
E chorei, chorei, chorei...
Áí o potinho se virou de costas pra mim e seguiu caminhando.
Não dormi na noite de ontem...
Acho que chorar demais na frente de potinhos de sorrisos faz eles quererem ir embora de ti.



















O potinho só não sabe que os sorrisinhos que têm ali dentro dele sou eu quem boto enquanto ele se distrai.

Reciprocidade

-Às vezes  me expor demais me encomoda. Me deixa desconfortável. É ruim deixar os outros saberem o quanto tu precisa deles.
-Mas é ruim por que, menina? Que mal há nisso?
-Sei lá... acho que poderiam se sentir com a liberdade de me machucar porque sabem que eu não faria nada.
-Não te machucariam, relaxa! Todo mundo já viu que quando te machucam tu foges...

















e eles não querem que tu fuja deles.
Para de pensar bobagem.

Anjonstro

Andei exagerando demais contigo.
É que é difícil aceitar os defeitos de quem convive com a gente assim tão de pertinho... Não que eu não queira aceitar, entende? Eu quero tanto.
Da ultima vez que a gente brigou eu fiquei com muita raiva. Uma raiva que parecia infinita. Te chinguei baixinho de mil coisas. Até de monstro eu cheguei a te chamar. E chorei de ti pro meu melhor amigo que deve ter te achado uma pessoa péssima naquele momento.
Aí agora que eu to aqui, bem melhor. Agora que aquela raiva infinita resolveu se finitar, eu to te achando maravilhosa novamente. E to aceitando aquele teu defeito que tanto me desconforta e torcendo para que tu também aceite os milhões que eu me esforço pra esconder do mundo, mas que volta e meia aparecem.
Lembra aquele dia que eu tava chorando desesperadamente por causa de faculdade, sentimentos, amigas e tu entrou no meu quarto mesmo eu dizendo que queria ficar sozinha, botou minha cabeça no teu colo e começou a fazer carinho no meu coração? Eu lembro tanto dele, guria. Toda hora aquele dia me faz bem.
Mas poxa, até de monstro eu te chamei. Chamei tentando te machucar, e agora quem tá machucada sou eu. Não que tu não tenha errado. Mas chamar minha anjinha de monstro merecia prisão perpétua...













...pondo minha boca perpétuamente em um potinho, só pra ela aprender que palavras feias machucam.
Quem dera elas ficassem perdidas lá atrás.

Mils

-Aí eu te olhei e vi que nem eras a mesma. Vi que não eras mais tão frágil, mais tão falante, mais tão aberta. Vi que não eras mais tão aí praquelas coisinhas que tanto te encomodavam. Não entendi direito esse teu novo eu. Será que tu podes me explicar?
-Eu sou a mesma, só me transformei em mils.























Tá tudo tão mais fácil assim.

E ontem me veio a certeza que se eu abrir os braços...












é só eu bater de levinho que eu saio voando.
Ele me faz flutuar.


    Olho pra ti e penso no passado, penso no que eu imaginava pro futuro. Estava sozinho e queria alguém ao meu lado que me fizesse bem, que conseguisse fazer de mim verdadeiramente feliz. São aqueles sonhos que toda as pessoas tem, porque afinal é a vontade de todos. Mas eu sou diferente. Sou diferente porque te encontrei. Posso dizer que sou diferente porque te tenho comigo. E por que? Porque tu és um sonho. És aquela pessoa que está sempre lá e mesmo que eu às vezes não seja o melhor tu não desistes de mim, és quem consegue me fazer sorrir sem esforço, quem espanta a minha dor e me dá um abraço de conforto. És tu quem me olha nos olhos e diz "não gosto de te ver assim, eu te amo e estou aqui".


    Saber que estás sempre comigo me deixa confiante pra enfrentar tudo, pois contigo eu sei que tenho força pra lutar contra os piores problemas e obstáculos. Tu és quem me proporciona momentos que eu nunca tive, prazeres e alegrias que eu tenho a certeza que só são possíveis devido ao amor que nos une. Amor esse que só tem a força e a intensidade que tem devido a relação mágica e super forte que nos liga. Tenho a firme certeza que tu és quem eu quero para mim. E sem querer falar por ti eu sei que tu queres o mesmo que eu. Sem me dizeres uma única palavra eu vejo nos teus olhos que tudo o que sentes por mim é mais transparente do que a água. A tua carinha inocente de menina apaixonada depois de nos beijarmos, o calor do teu abraço, todas as sensações despertam em mim uma vontade cada vez maior de te amar sem limites, de te dar apenas o melhor e fazer de ti aquilo que tu tens sido há mais de cinco meses... Feliz!

    Quando dizes que me amas e que eu sou o único capaz de te fazer feliz eu entendo a importância que a nossa relação tem, mas não só pra ti, pra mim também. E eu quero... Eu quero poder rir das nossas briguinhas, quero viver como se não houvesse amanhã aqueles momentos intensos só nossos. Há coisas entre nós que pra muita gente não faz sentido, porque nem todos os casais conseguem ter a relação perfeita que nós temos. Mas são coisas que pra nós fazem a diferença, pois só fortalecem a nossa relação. Tudo isto é o nosso mundinho a parte, o nosso refúgio do amor onde não interessa mais ninguém... Somente EU&TU. Às vezes me dá vontade de fugir contigo para bem longe e ficar a observar as estrelas e pensar que o nosso amor é de certa forma igual a uma estrela. Podem olhar, desejam ter um como o nosso mas é único e intocável.

    Tu és a coisa mais preciosa que eu tenho, és quem conseguiu fazer de mim feliz como nunca fui. E eu acredito que o meu futuro contigo vai ser perfeito porque tu és a pessoa mais maravilhosa deste mundo cheinho de pessoas maravilhosas. Mas sem pensar no futuro, eu apenas quero ser muito feliz contigo.

Este é o desejo do teu eterno apaixonado Bear.

Descobri que tem como sentir saudade de alguém que está do nosso lado...
























e acho que é a pior saudade que existe.

Monstros

Dentro de cada um de nós mora um monstro que não é desses bonitinhos que espantam o medo ou as coisas ruins, pois isso cabe a nossos anjos da guarda [que algumas pessoas chamam de amigos].
Teu amigo é teu anjo da guarda, tu é anjo da guarda do teu amigo e de mais outro amigo que também é anjo da guarda de outros alguéns e assim vai se tecendo uma teia enfeitada de carinho e proteção.
Mas nem tudo é bonito assim, pois têm esse mosntro que mora dentro da gente que agora a pouco eu falei.
Eu consigo provar que ele tá dentro de ti.Quando tu estás com fome e tua barriga ronca, na verdade é o monstro resmungando. Quando tu sua na verdade é ele chorando. Monstros detestam calor.
Quando ele resolve aparecer é bem derrepente e ele transforma tudo na tua volta. Ele começa a fazer tu veres com os olhos dele e tua vida torna-se ofuscada. Tu te olhas no espelho e para de te achar tão bonito, as pessoas tornam-se mais irritantes e o teu jeito relevante de encarar as coisas evapora.
Aí que entram os anjos da guarda. Cada carinho que teus anjos te fazem afasta o mosntro. É, o monstro tem aversão à carinho e a essas coisinhas bonitinhas que tanto nos fazem bem.
Monstros roubam simpatia, carisma e sintonia.

Monstro têm aversão ao amor.
Mas não te preocupa, teus anjos da guarda lutam contra o mosntro pra ti,









































porque sozinho é quase impossível.

Não tem como enferrujar

Ele fica na minha frente falando e eu juro que me esforço pra prestar atenção. Ele é uma pessoa melhor agora. Não é mais rude, arrogante ou grosso.
Ganhou o meu respeito.
Mas é difícil pra mim prestar atenção no que ele fala.
É que eu não achava que ele iria conseguir mudar tanto o jeito depois de adulto.
E no fim quem me ensinou algo hoje foi o ex-moço-rude.
Ele me ensinou que coração não enferruja





















Só empoeira.



























E cada palavra dele soa como: "Nem tudo está perdido", "Nem tudo está perdido", "Nem tudo está perdido", "Nem tudo está perdido"...

DULS

Eu vi os olhos dela cheinhos dágua e incrivelmente isso me fez bem.
Eu já imaginava que ela não estaria tão forte. Hoje é aniversário do meu pai e ele não está em casa.
Meu pai e minha mãe têm um vínculo muito mágico, sabe... Ele leva cafezinho na cama pra ela, e canta uma musiquinha bonitinha pra ela todo dia ao acordar. É sempre a mesma música e ela sempre responde com o mesmo doce sorriso sonolento.

Mas hoje ela tá sem o Ele dela e ele sem a Ela dele.
Eu tive que perguntar, e pode parecer maldade mas juro que não foi. Eu disse: Poxa mãe, hoje é aniversário do pai e ele tá sozinho lá... ele deve tá tristinho né? Aí ela respondeu: Que nada, ele acabou de me ligar. Eu mandei uma cartinha pra ele e no fim eu disse "sempre sempre tua" aí no telefone ele disse que aquilo fez o coração dele disparar e que ele se sentiu leve ao mesmo tempo. E disse que sempre que ele está triste lá, ele abre a carta e le só essa frase aí ele melhora.
Foi nesse instante que os olhos dela ficaram cheinhos dágua. Foi de emoção...
































Quero lágrimas lindas assim pra mim um dia.

Veja você...

Veja você a que ponto nós chegamos... conseguiste mudar meu jeito.
Ou eu que mudei o teu e por isso eu te sinto diferente agora. Não sei... me confundo quando penso sobre isso.
Só sei que eu não tô sabendo lidar com essa nova situação. Ainda não aprendi. Aí as vezes eu me perco nesses novos eus que estão nascendo aqui dentro de mim...
É estranho eu sei... mas eu estou começando a me organizar














e queria a tua ajuda.

take care.

Não seja indiferente com quem tu gostas nem provoque insegurança.
Insegurança dói, indiferença machuca,















e quem gosta de verdade protege.

Doce

Ela era doce, doce, doce. O doce mais doce. Daqueles que parecem não existir.
Daqueles que não enjoam, daqueles que não fazem mal nem a quem vive com a tristeza de ser intolerante a doces.
Mas um dia, um dia triste por sinal, os olhos dela perderam a doçura.
O resto permanecia igual, a voz permanecia igual, os gestos, as ações...
Mas os olhos não.
Olhos que não são tão doces são intolerantes e ela foi ficando intolerante com o tempo. Foi ficando irrelevante, foi reparando em grosserias que ela nem sequer reparava.
Aí ela começou a reclamar das grosserias e pedir pra não fazerem mais.
Ás vezes ela era rude quando reclamava. E quanto mais grosserias por fora dela, mais rudeza surgia por dentro.
Ela foi ficando rude...
rude...
rude...
Pessoas rudes não são doces.












Hoje ela é salgada.

Tô contigo!

Eu sei, hoje você está machucado mas vai em frente que eu vou estar lá com você. Tu esperou tanto pra estar aqui, assim, agora... Balançar a cabeça em sinal negativo não vai solucionar algo.
Os problemas estão pesados, as palavras estão pesadas... mas tu estás recém no meio desse pedaço chato desse caminho tão bonito.
Quando tu chegares ali na outra ponta, ali ó, onde parece que não dá pra chegar, tu vais respirar aliviado, por um sorriso no rosto e rir das enrascadas nas quais tu te meteu.
E tu consegues chegar lá,



















Eu tô contigo.

As pessoas não são descartáveis
Cada vez que tu dizes tchau a um sentimento
ele não vai embora
E cada vez que tu dizes para um sentimento chegar perto
ele não chega perto

As pessoas não são descatáveis
Chorar ou se arrepender de algo
não vai fazer tua dor passar
Pedir desculpas e prometer não fazer mais
não vai fazer a dor do outro passar

Tudo isso acontece desse jeito apenas porque as pessoas não são descartáveis, menina
E quando você aprender isso
Machucar os outros vai te machucar
Falar palavras rudes pra quem tu nem sequer conhece vai te machucar
E de início vai doer bastante
Mas acredite, você aprenderá a sentir as coisas de um jeito bem diferente.
Isso vai te fazer bem e






















vai fazer melhor ainda pra quem se aproximar de ti.

Conviver

Com o tempo tu aprendes que quando uma pessoa é rude e te faz mal o melhor a se fazer é se afastar dela. Assim ela não interfere em ti e tu não interfere nela. É sempre bom uma vida sem interferências negativas.
Não digo que a pessoa seja negativa, afinal se ela não combina contigo a culpa não é dela.
Nem tua.
Pessoas que são detestadas por ti são amadas por outros tis por aí.

















O ruim é quando se afastar não é possível. Aí tu ficas ali, parado. Com a vontade de correr enforcando tua simpatia.

Relógio

Hoje o dia não está dos melhores, tenho milhões de coisas pra fazer e a minha vontade não é suficiente para essas coisas todas. Quando é assim eu olho pro relógio umas mil vezes como se meu olhar fixo fosse fazer ele parar. Ele nunca para.
Nunca gostei muito de relógio, dessa imposição de horas que ele faz. Eu vejo o relógio como um senhor velho e carrancudo, que me encara com a cara franzida e diz:












-Tás atrasada mais uma vez, menina. A vida não espera quem demora pra viver.

Tá fazendo diferença...

Tá fazendo diferença aqui dentro esse vai e vem de abraços e essa mistura de ois com tchaus. Tá mudando alguma coisa em mim esse teu jeito desinibido de falar o que pensa e de se abrir quando dá vontade e se fechar quando tá com medo.
Anda sobrando carinho em mim, e eu to repassando eles em sorrisos para quem anda convivendo comigo nos últimos meses.
Há quem diga que eu to diferente, mais gentil. Há quem diga apenas que eu mudei um bocado.
Há também as coisas que nem recebiam a minha atenção e que agora recebem aos montes.
Tás me deixando mais sensível, menina. E até dessa dificuldade toda e desse zelo que eu tenho que ter com as palavras quando estou falando contigo eu tô gostando...













Um amigo meu me disse que eu estou apaixonado, mas resolvi não pensar assim. Eu disse pra ele que estou é encantado, com esse teu jeito suave de provocar sentimentos em mim.

[...]

Não, tu não querer te abrir não é normal. Não é normal porque teu jeito fechado anda machucando outras pessoas e eu me recuso a aceitar que coisas que deixam outras pessoas mal sejam normais.
É, eu sei. Eu ando reparando teu esforço pra abrir a porta desse teu mundo que sempre foi tão fechado, e reparei que quando a chave tranca na porta tu derrete por dentro.
Mas relaxa, derreter por dentro nem é tão ruim. Há pessoas que até vazam de tanto que derretem...


















E depois elas ficam bem melhor.

Tic-Tac

Não sei se eu to bem por que o dia tá bonito, ou porque meus sonhos foram bonitos essa noite.
Não lembro do que sonhei; na verdade pouco importa.
Só importa que eu acordei entusiasmada hoje, e que o tic-tac do relógio tá parecendo música.
O tic-tac não tá falando: corre! corre!













Ele tá falando: Dança! Dança!

Eu não me importo

Pouco me importa se a sombra dele te faz tão feliz e se você não dá a mínima para a minha presença real;
Eu quero te ensinar a não viver de sombras.
Não ligo se você está ocupada demais sonhando acordada, e não consegue prestar atenção nos meus gestos de carinho;
Eu quero te fazer carinho mesmo assim.
Eu percebo que você dá mais valor ao oi que ele te dá, do que as minhas palavras preocupadas;
mas eu me preocupo contigo assim mesmo.
Não me importo se você permite que ele caminhe em teus pensamentos enquanto eu estou perdido em teus labirintos procurando a porta certa para te fazer sorrir.
Porque eu sei, que se você gritar  se sentindo sozinha, vou ser eu que vou tapar de leve tua boca...
















e dizer: calma, não precisa gritar, eu já estou aqui contigo há muito tempo.

Poema.

Procurei em tantos cantos um amor pra me embalar
Desses que fazem carinho e cantam musiquinhas de ninar
Procurei e me perdi de tanto caminhar
e com exatidão eu pouco sei onde é que eu fui parar

Ao abrir os olhos, me deparei ,cheia de medo
a algo que ía em oposição a todo meu triste enredo
Não era monstro, não era zumbi
como tantos que eu conheci
Não era frio, não era mau
como eu já achava tão normal

Era um príncipe que passeava sem cavalo branco ou armadura
Era um príncipe sincero e forte cujo abraço macio me deixa segura
E o fim desse conto, que tão suave quis começar...












sussurra em minha janela todos os dias "Gabe, eu nunca vou terminar..."

Eu só queria dormir e esquecer que eu errei mesmo lutando tanto para acertar.
Antes de deitar, caminhei de pés descalços pela casa, abri a geladeira, e escolhi o que iria tomar. Sentei à mesa e encarei o copo de leite enquanto prendia o cabelo. É tão fácil ser um leite.



















Será que o leite também  pensou "é tão fácil ser ela" enquanto me olhava?

Ela estava em um lugar fechado e lá tinha um monte de gente gritando. Quando ela já estava tonta e com vontade de chorar, ela escutou uma voz dizendo "Eu te amo" e nessa hora os gritos cessaram...



















Mal sabe ela que os gritos continuam lá, ela que não repara mais.

Bernardo


A gente se olha e dá um sorriso bobo, meio de canto, meio sem jeito
Mesmo sem jeito a gente se ajeita, se conforta, se abraça
Em teus braços eu fecho os olhos e me deito, te quero aqui, amo teu jeito
De me fazer carinho eterno, e sem parar
Até sem graça eu ficar

Me sinto tão viva, inteira, e na beira
de um precipício infinito, o mais bonito, o mais profundo, que é o teu mundo
Teu coração é mistério, e teus mistérios me deixam viva
 
 E viajo em pensamentos me afirmando pra não cair
É que teu olhar me deixa bamba, minhas pernas adormecem, impossível reagir
e nenhuma outra pessoa do mundo preisava existir

A tua existência me agrada, me completa, me alegra
A tua alegria me contagia, me afirma que a vida é linda
e me mostra que a vida é mais, muito mais que isso aqui
é também aquilo ali e tudo mais que tá aí
e meu caminho













eu sei tá desenhado em ti.

u.

Ele me diz todo dia "eu te amo", e todo dia meu coração dispara. Dispara, dá cambalhota, dança.
Meu coração possui as emoções à flor da pele, e por isso ele é um bom conselheiro.



















Foi ele que disse: É esse aí, menina. Esse que tu nasceu para amar.

Alma gemea

Eu amo passar meus dias inteirinhos contigo, abraçadinha bem de pertinho.












e quando tás longe te sinto comigo em pensamento.

Ela tinha medo do mar, apesar de ser apaixonada por ele.Todo o dia ela acordava as 5 da manhã e ía sentar na beira da praia para escutar o barulho das ondas.
Certo dia ela se permitiu entrar na água, começou molhando o dedinho do pé e seguiu caminhando. Lá no meio ela começou a sentir a pele das ondas fazendo carinho na pele do seu corpo. Estava escuro e ela mal conseguia olhar o mar, mas via a lua lá em cima brilhando.












O mar nunca mais foi o mesmo.

Se a vida te der uma taça de sofrimento com outra de coisa ruim faça um brinde com elas.































Mas brinda bem forte e sem medo; aí as taças vão se quebrar e esses sentimentos ruins irão se esparramar pelo chão e vai ser impossível pegar devolta.

6

Eu não achava o número seis tão especial. Mas agora pra mim não existe número mais lindo do que o seis.












Ontem, dia seis, eu e o meu Bear fizemos um mês de namoro.

ciranda


Pra que esse medo todo? É ele que tá te impedindo de participar daquela ciranda que está tendo ali na frente.


















Não tenha medo de ser você.

Quando me afasto de ti é como se uma tesoura cortasse minhas asas.
E eu ando cambalendo por desaprender a caminhas toda vez que estamos juntos.














E quando eu novamente me aproximo tu me pegas no colo e eu me sinto voando mais uma vez.