"Ergue a cabecinha e olha pra mim? ...
... não vou te julgar nem perguntar porque tás chorando tanto. É que eu te vi aí sozinha e me deu uma vontade de te abraçar! De te dizer que eu quero te proteger e que caso tu penses em desistir de algo tu não precisas desistir, afinal agora eu tô aqui. Sou só eu e tu... o resto do mundo tu voltas a encarar depois, quando tu te sentires forte novamente. "
E a menina passava horas dos seus dias encarando o espelho e imaginando o príncipe dela chegando e falando bem assim.
Contigo...
Metas.
A gente tem tão pouco tempo durante a vida então pra que perde-lo a procura de algo que a gente já tem?
Preciso ir a procura de mais coragem, mais jeito pra viver, dos meus tantos sonhos. Mas a maçã de alguém, isso não me é convidativo. Se já tenho a minha maçã, pra que eu iria querer outra?
E então o moço que assim como eu, chamava corações de maçã, me olhou com uma cara de desafio.
-Moço, a maçã que tem aí dentro de ti nem é tua, quando tu menos esperar a pessoa que é dona dela de verdade vem pegar ela de ti.
Ele pareceu assustado.
-Mas e aí menina, o que acontece depois?
-Tu te apaixonas. Aí tu passas um tempão cogitando como pegar a maçã dela pra ti, afinal a tua tá lá.
E quando tu consegues, tu sente a melhor sensação do mundo...
Tu te sentes completo.
Tem vezes...
.
Ela caiu um tombo tão feio, e ele não estendeu a mão para levantá-la.
Ao invéz disso ele sentou-se, a abraçou e disse: fica tranquila eu vou ficar aqui contigo até que tu estejas preparada para levantar.
Assim mesmo, sem pressa.
Do more.
["Faça mais do que existir"]
É mais ou menos isso que o sol lá fora, ou o barulhinho da chuva, ou a felicidade do vento brincando por aí tentam te dizer todos os dias.
Escuta?
Tempo.
Pedacinho de céu
Eu digo pra ele todos os dias: Tu és meu pedacinho de céu.
E com o tempo, com cada gesto que eu faço com as mãos, com os olhos, com a boca, com a alma... ele vai vendo que o que eu falo realmente sai do coração [da maçã aquela que a gente tem dentro da gente e que se mexe tentando saltar quando a gente tá perto de quem a gente ama]. O mais bonito disso tudo é que quanto mais de verdade ele vê que é, quanto mais esses dias de cola, que quanto mais passam mais nos deixam pertinho e colados, vão passando, mais ele vai jogando as armas que ele ganhou pela vida fora. Mais ele vai se esforçando pra ser meu sem medo que eu dê um pulo de repente e suma por esse mundo que parece tão pequeninho quando a gente tá junto mas que na verdade é gigantão.
"Eu não sei mais pular" eu disse. E repito isso todos os dias. Repito cada vez mais baixinho.
Vou abaixando a voz e abaixando, até chegar um dia que eu nem vou precisar falar mais nada, porque ele vai saber por si só.
E vai chegar um dia que eu e ele vamos reaprender a pular juntos...
E nesse dia vamos voar.
Meio que pra sair voando por aí.
Bright
Não para de brilhar só porque tá doendo, ou porque as pessoas te desanimaram.
Teu coração vai se machucar muitas e muitas vezes durante tua vida e surgirão cada vez mais pessoas que não estão nem aí para o que tu consideras importante.
Mas se tu conseguires continuar brilhando, menina...
Por Marla de Queiroz:
"Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifício voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: ‘Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono… Que venha um sonho novo, então’."
[Marla de Queiroz]