Sem escudo

Imagine um escudo que defende duas pessoas. Meu escudo é assim... O lado direito me defendia. Ou era o equerdo? Não lembro. Nunca fui muito boa com isso de definir direito e esquerdo. Só sei que o meu lado quebrou em pleno natal. Foi nessa madrugada.
Eu estava parada, em frente ao espelho, aí eu escutei um barulho, corri na direção dele, e vi. Meu lado do escudo estava despedaçado ao chão, mas ele ainda conseguia proteger a outra pessoa que ficava ao meu lado.
A outra pessoa saiu do meu lado, acho que por medo de dividir o lado dela da proteção. A outra pessoa me viu chorando, olhou assustadamente,  não fez nada. Só saiu e caminhou aqueles passos egoístas que eu nem ouso julgar mais. É que julgar me machuca, e agora, sem escudo, eu tenho que fugir de machucados.
Mas o bom, é que eu usei aquela minha tática do ir dormir. Parece que quando eu acordo as coisas estão melhores, sabe? Mas dessa vez não estavam.
Estavam piores.
É que o meu escudo fala...
Aí eu fui falar com meu escudo, e saíram umas palavras estranhas da minha boca, e o meu escudo também falou em um dialeto que eu não entendia. Saíam umas letras estranhas da boca dele, e no meio uns sons dizendo que ele não podia mais me dar proteção.
E o meu escudo fuigiu de mim.
Aí, agora eu to com vontade de me afastar de tudo que possa me trazer machucados, porque como eu não sei como é isso, eu prefiro não arriscar.
Eu deveria estar falando de ideais bonitos de natal, como esperança e bondade, como eu falo há 19 anos não é? A bondade tá aqui ainda...
E a esperança desmaiou quando eu lembrei que além do escudo eu tenho uma armadura....
É que quando eu olhei pra ela ela estava correndo de mim com o escudo, cantarolando alto aquele dialeto de letras que eu não entendia mais.
























Só consigo compreender o som musical da luzinha no meu ladinho esquerdo que diz: É só um pesadelo, menina. É só um pesadelo...

Senhor HOHOHO

É época de natal e como Deus houve melhor os que pedem pelos outros eu resolvi pedir por ela...
Pedir pra que ele não a machuque mais. Ela é tão divertida, esperta e radiante... mas perto ds rudezaz dele ela murcha como uma esponja. É que saí todo o líquido que ela tem pelos cantinhos dos olhos depois de cada pouco caso dele. E quando o líquido saí parece que o sorriso dela perde o combustível e para.
Peço ao senhor HOHOHO, apenas que os sorrisos dela aprendam que eles não devem esperar os abraços dele pra nascer. 













Há tantos outros motivo mais bonitos para isso... 

Lili

Ela não é tão delicada por fora, mas é super delicada por dentro. Os passos dela são pesados. Eu diria firmes. Eu digo ainda mais:
Digo que a admiro. E que acho doce toda a melodia daquela voz rouca.
E digo que têm mil meninas por aí que se fazem de delicadas e que tem o coração de ferro.
Já o dela, o dela é de pluminhas...















pluminhas de asas de anjo.

Para...

Será que só hoje tu poderias reparar que eu mudei o cabelo por tua causa, e não porque eu quis como tu disseste hoje no café da manhã? Ando tentando te agradar, e lutando pra isso...
Mas esse negócio de lutas, guerras... por mais que sejam por um bom ideal deixam as pessoas agressivas. Não é?
Parece que quando elas não conseguem elas quebram e os caquinhos vão saltando ao redor.













-Para de guerriar, menina. Para de guerriar!

;-;

Quando as coisas começam a desmoronar, elas começam pelas pecinhas do canto, aquelas que tu nem dava bola. Aí, quando tu te dá conta, estão caindo as pecinhas da tua frente também, e é nessa hora que tudo desmorona dentro de ti.
Acho que é questão de susto, pq tem vezes que as pecinhas nem são as mais importantes do tabuleiro todo.
E se caírem as importantes tenha alguém do teu lado que fale: "Vai tudo ficar bem e eu tô contigo."























Porque se sentir sozinha só piora as coisas.

Sonhar


Quando eu durmo acordada as coisas parecem que fluem melhor pra mim, sabe? Parace que o sopro do vento que bagunça meu cabelo tá é brincando de me provocar, e isso me dá vontade de rir... parece que quando as brigas acontecem é só porque as pessoas estão em uma fase ruim e na verdade elas não pensam nada daquilo...
e quando vê de fato é.
Bom, no meu mundo de dormir acordada é, e é gostoso assim.
Aí lá se come doce antes de dormir logo após escovar os dentes, e isso faz virem sonhos bons. Quem me ensinou foi uma moça que veio nos meus sonhos há um tempo atrás. Na verdade minha vó. Minha vozinha nos meus sonhos. Nos meus sonhos minha vozinha vive em uma nuvem de algodão e volta e meia ri quando eu choro por probemas minúsculos
E as gargalhadas dela sempre me acalmam. Ela me ensina a ser mais relevante e tolerante...















E tudo fica bem mais fácil assim.

Dormente

Eu ando tão dormente ultimamente que nada do ruim que está acontecendo está me afetando.




















Mas eu sei que quando essa dormência passar vai doer bastante.

Tás melhor?

-Eu não fui te ver porque eu fiquei doente... E tava enjoada e com dor de cabeça, e quando eu me encostei pra ver se passava tudo girou e eu apaguei...
-É demorasse demais.





Aí eu chorei, e ele não entendeu. Ele até me chamou de infantil e disse que quem tinha que chorar era ele por ter esperado tanto.























Eu só queria que ele perguntase se eu já estava melhor.

Conceito


 Tô te amando mais hoje, e esse negócio de que quem ama, ama mais a cada dia não se cabe a mim.
Sempre que eu amo mais alguém é por causa de uns porquês... Assim como foi semana passada, que meu amor por ti cresceu por causa daquela carinha de sono que tu me olhou, se esforçando pra por o teu mal humorzinho matinal entre as grades e pra soltar aquele sorrisinho que tava escondido lá no fundinho de ti.
Aí dessa vez o meu amor cresceu por causa dos teus olhos que não desencontraram dos meus. Eles seguiram os meus, fixaram nos meus, meio que se abraçando, meio que sem querer largar...
Tu tens subido tanto no meu conceito, mas tanto, que eu nem enxergo mais direito isso tudo...
























Aí meu olhar fica perdido, e as pessoas da minha volta ficam me perguntando porque eu ando com essa cara de boba ultimamente.

Fica mais?

Coisa boa te ter de volta. A melhor coisa do meu dia de ontem, que já havia sido tão bom, foi sentir teu cheirinho pela casa.
Eu escutei tua voz, abri a porta e saí correndo com os meus olhos saltitando em cada canto procurando um pedacinho teu, aí eu fui seguindo o cheirinho da tua voz até te fazer entrar entre meus braços.
Tua voz pra mim tem cheirinho, sabe... Ela aguça todos meus sentidos e me deixa feliz e bamba, rápida e devagar e....
























Eu me sinto mal quando tu vai pra longe de mim. Fica um pouco mais?
Só dessa vez...

Protege?


Tu ver triplo sentido em cada coisinha que eu falo me deixa tonta, e muitas vezes sem ar. Aí eu paro, me encolho, e resbalo nas palavras gaguejando cada "ai".
Sabe, na grande maioria das vezes, o que eu falo é só o que eu falei mesmo, e nas vezes que não é eu dou aquele sorrizinho bobo que tu já tanto conhece.
Ver teus olhos me analisando, uma coisa que me deixava me sentindo tão valorizada, tem me deixado com medo.














me protege de ti?

Simplicidade

Eu gosto de simplicidade.
Sim-pli-ci-da-de
e não de coisas exageradas e cheias de retoques. E se for pra retocar que seja porque eu quero, e não pra manter as aparências e exigências de uma cidade que sequer me conhece.
Quero minha liberdade...














Simples assim (:

Pipocas

"Aí depois tu comes pipoca, assim, só pra esquecer os problemas."
Ela me disse isso com uma naturalidade tão linda, que a doçura dela entrou em mim.
Pra ela, depois de um problema, o melhor é comer pipoca, ou mascar chiclete; mas sobre mascar chiclé eu já sabia.
Aí ela continuou: "Cada pipoca pra mim é uma dessas coisinhas bobas que acontecem e que tanto me machucam. Aí eu vou comendo, e refletindo. E sabe, resolver problemas desse jeitinho é divertido. Eu reflito melhor quando eu fico paradinha fazendo algo que eu gosto; parece que os problemas ao me verem me divertindo se sentem inferiorizados e vão indo embora devagarinho de mim. Aí, como eu ía dizendo,cada pipoca é um problema meu. E eu vou mascando elas, e elas vão sumindo...





















e os carocinhos aqueles que não estouram, é sinal de que daqui a pouco vão vir mais problemas, mas que eu não preciso me preocupar porque eles também são pipoquinhas e é só mascar.

O que não foi, não é.





Então larga do teu pé e para de te cobrar!
Tua vida é tão bonita!
Ontem eu vi um amigo teu sorrindo enquanto falava de ti. Não lembro se esse amigo era do sexo masculino ou do sexo feminino... ando me esquecendo bastante de detalhes que pra mim não fazem diferença.
Só sei que ele sorria.
Ele elogiava teu jeito e chingava essas tuas atitudes infantis. Mas chingava rindo... ele disse que chega a ser bonitinho quando tu ages de maneira infantil.
E sabe... fazer brotar sorrisos é um dom. Porque plantar todo mundo planta. Todo mundo quer sorrisos pra si, entende? Mas fazer brotar não depende só do querer. E tu faz.
Aí enquanto ele tá lá sorrindo de ti, e falando do teu jeito alegre e conquistável tu tas aí chorando se contrapondo a tudo que tu mostras que é.
Tás te massacrando achando que tu errou em não ter estudado, errou em ter te bagunçado, errou em ter se exposto. Errou 7 vezes de uma só vez.
Para de correr desse numero 7, esses teus sete erros de ontem nem erros foram.
Confia em mim que tanto te quero bem.
 Afinal foi tão divertido, não foi? E todo teu mundo cantou palavras bonitinhas e dançou contigo, não dançou?
Relaxa. E erra mais. Erra sete, erra dez. Tem vezes que errar é acertar, pouquíssima gente sabe disso.
E as coisas quando não são feias na hora,  não podem ser depois.















Anota aí: O que não foi não é.
E volta pro conforto dos teus pensamentos.

Purinho, purinho.

Jamais quero sujar esse sentimento tão bonito vive em nós
Eu gosto tanto dele assim: Purinho, purinho...






















que nem coração sem machucado.

Níveis

É só tu te querer bem e ser assim com os outros também

























que tua vida pula rapidinho do nível zero, pro nível cem.