Hoje eu desencantei das pessoas. Desencantei mais um passo.
Não sei ainda se desencantar dos outros é dar um passo pra frente ou pra trás. Uns dizem que parar de valorizar tanto o ser humano é andar pra frente, afinal tu te tornas mais forte frente as decepções dai fica mais fácil encarar a vida, já outros, dizem que é andar pra trás. Desencantar do ser humano é tornar-se frio e não se importar mais tanto com sentimentos. Alegam que a vida fica vazia assim.
Corações, carinhos e favores perderam muito seu valor.


















































Mas coraçõe doces, que hoje estão tão raros, se tornaram ainda mais lindos que antigamente.



As pessoas mais felizes...


Nunca acomodar.


Sonhar


E talvez o meu maior sonho, de tantos que eu tenho dentro de mim, é ter ele pra braçar todo dia. E toda noite, e toda tarde...























~ E toda a vida ~

Ela..



Ela lutava tanto por amor, tanto e tanto













































 que no fim, depois de tanta luta, venceu até o destino que havia dito que ela viveria sozinha para sempre.



A menina que era completamente doce, foi virando puro sal
Não sei se por tentar amadurecer, ou por tentar ser mais legal
Queria tanto falar pra ela, que o jeitinho dela é lindo assim
E que se ela estiver com medo eu protejo ela atras de mim

Ser doce é tão bonito, Ser açúcar é tão aconchegante
Para de tentar mudar, teu jeitinho é tão brihante
Eu sei que ela está assustada, machucada e coisas assim
Mas já falei pra ela que se for o caso,





































protejo ela dentro de mim s2



Eu sequer sabia o que eram borboletas no estômago antes de te conhecer, mas assim que eu te vi pela primeira vez elas surgiram e desde então te ver tornou-se a melhor sensação do mundo.
Não sei que magia toda é essa que te envolve, mas teu sorriso desperta em mim uma coisa tão bonita. Tu estava sorrindo a primeira vez que eu te vi e naquela época eu sequer imaginava que um dia a gente andaria de mãos dadas, coisa que hoje em dia é tão comum de a gente fazer.
É tão incrível isso que nos envolve que tua voz tem o mesmo efeito dentro de mim que a minha música preferida. Sabe quando o sangue da gente começa a dançar? Basta tu dizer um simples "oi", que todo o resto do mundo para de existir pra mim. Mas o sangue dentro de mim dança mesmo sem tu dizer palavra alguma. É uma sensação que só existe quando se ama incondicionalmente. Quando todo nosso corpo, até a pontinha do mindinho do pé, fica feliz ao mesmo tempo.
 Tu já reparou que as batidas do meu coração chegam a fazer eco de tão fortes? Isso só acontece quando eu estou contigo.






















Tu faz minha vida ser extraordinária...

Motive-se!






Lei


Calma, menina! As vezes, quando a situação aperta, o coração sufoca. É por isso que tu andas te sentindo zonza com essa situação toda.
O estranho é ter acontecido coisa ruim logo contigo, que  sempre gostou tanto de sair na rua pra tomar banho de sol, banho de lua, e distribuir sorrisos.Teu coração é tão bonito! Deveria existir uma lei que proibisse de acontecer coisas tristes com pessoas de alma boa.
Mas não existe não é mesmo? Não sei se é justo ou injusto, mas pessoas boas sofrem tanto quanto pessoas ruins. Como se fossem iguais, mesmo não sendo...
Mas sabe o que faz a diferença nisso tudo? O futuro, menina de coração bonito!































O futuro das pessoas é sempre igualzinho ao coração delas. E isso sim é lei!

Não olha pra trás



Olhar pra tras não vale a pena, menina
Não vale, não vale... não
Olhar pra trás torna a alma pequena, menina
Segue apenas teu coração
Os erros são aprendizados e os acertos presentes da vida
E não deixa que magoas e rancores te tornem menos querida
A vida é doce sim, tapa os ouvidos quando disserem que não
E quando surgir alguém sem luz na tua volta...


















protege bem teu coração s2

(:


Pois é...


Se eu quero fazer alguma coisa eu não me aguento... vou lá e faço. Segundos depois estou arrependida e meses depois estou com um peso na consciência tremendo. Mas agora, anos depois, olho pra trás e não me arrependo de nada que fiz. Vejo que foi muito bom, até quando deu errado. Ou quem sabe, principalmente quando deu errado.
Me arrependo de muita coisa que não fiz. Até de momentos de stress que eu me controlei pra não falar tudo que eu pensava, mas que agora, olhando assim de longe, era pra eu ter falado sim. Aproveitar pra aliviar tudo ali, sem guardar nem um pinguinho dentro de si, sabe?
Claro que se jogar na vida, nem aí pras consequências de nada também não é o caminho...





























Mas, por mais que soe como um conselho ao avesso, passos sempre pensados demais e palavras sempre cautelosas são capazes de destruir uma história.




E então, a flor vendo a menina chorando desoladamente falou:
- Se tu parar de dar carinho pra quem não merece, sobra mais pra ti depositar em ti.























E a menina parou de chorar na mesma hora, e saiu caminhando pela vida pensando apenas em aprender a se amar mais.

Pastel de vento.

Nunca foi dito que adaptação era uma coisa fácil, e realmente não é. Ter que conviver com os defeitos dos outros é ainda pior do que ser obrigado a se levantar bem cedo em um feriado que tu tinhas reservado só pra dormir. Mas se enclausurar e se preservar da vida é pura maldade com tua própria alma.
Inícios de relacionamento nasceram para ser conturbados, caso contrário, as pessoas não se esforçariam tanto pra anular seus defeitos assim que conhecem alguém que julgam especial.
Quando os primeiros defeitos surgem não é lá muito agradável, mas após um tempo, depois  da fase de aceitação, os defeitos tornam-se até divertidos. Aceitar os defeitos dos outros, ter os nossos defeitos relevados e ganhar em cima disso um balde de qualidades. Nada mais justo.
As pessoas tornam-se rabugentas, quando não usam a paciência que se cabe a cada momento. A paciência de fechar os olhos algumas vezes e dar o braço a torcer, e outras tantas vezes de engolir o orgulho pra ganhar muitos abraços pela frente. Só com paciência e dedicação que se consegue viver com muitos amigos. Certas horas tu vais precisar de muita paciência, outras de muita dedicação mas em todas de um bom amigo do lado!
Sem amigos as pessoas tornam-se frias e vazias. Tão sem graça quanto um pastel de vento.































 Acredita em mim, amizade é a coisa mais importante da vida.

[B] ^ [G]


 “Antigamente naqueles serões de tarde de verão, enquanto a televisão passava filmes românticos e fictícios sentava-me no chão à beira da minha cama e pensava em ti, em como poderíamos estar juntos, eu deitada no teu colo pensando e delirando sobre os nossos defeitos e como somos perfeitos um para o outro.



























E só de pensar que hoje tu é meu, meu riso se torna frouxinho, frouxinho.

Casal

Talvez meu maior medo de começar um relacionamento seja que ele comece a notar que eu tenho defeitos. Que eu acordo sem maquiagem, e não fico tão bonita quanto nos nossos encontros. Que minha calmaria some completamente quando tenho que acordar cedo demais e que minha voz fica ainda mais fina quando eu tô chateada. Ou que minhas qualidades se tornassem chatas, ao ponto do meu "jeito fofo" se tornar irritante no momento que eu pedisse insistentemente pra ele não ir naquela reunião com os amigos pra gente fazer o piquenique que a gente tá combinando há meses. Ou ainda que me dar atenção, que no início do namoro seria a melhor hora do dia se tornasse uma obrigação. Do tipo "não posso ir jogar futebol porque tenho que ver ela".
E é por isso -  e por mais outras mil razões - que eu espero por um amor Alma-Gêmea, que se encante comigo desde o primeiro momento que me viu até o nosso último instante juntos e que fique tão feliz quanto eu com a estranha compatibilidade dos nossos defeitos. E isso não é medo de me machucar, nem tanto vontade de viver um conto de fadas...




































Só quero ser feliz de primeira sem passar por várias tentavivas-e-erros que tanto estragam o significado tão bonito da palavra Casal.





Teus sorrisos.


As vezes um beijo surge no meio de uma trovoada e um tapa surge no meio de um dia lindo de sol. As coisas boas não dependem do dia, elas só dependem de ti e do quanto tu não dá bola pras pessoas/coisas que surgem por aí tentando roubar teus sorrisos.
Se alguém roubar um sorriso teu, mostra que tu tem um ainda mais bonito guardado. Mostra?



























E vai chegar um dia que nem vão precisar mais roubar sorriso nenhum teu, porque de tanta felicidade, tu mesma vai sair distribuindo sorrisos pra cada tombinho e tristeza que passar por ti.

Nariz

Tu entortou o nariz pela milésima vez essa semana. Mas não seria bem mais fácil se tu guardasse tudo isso pra si e esperasse passar devagarzinho? Se te esforçasse pra pensar bonito, ver o lado bom, e manter esse nariz retinho, pra frente...
Entortar o nariz e fazer cara de nojinho pra tudo, vai acabar fazendo brotar uma coisinha nojenta dentro de ti.























Daí, só queria te pedir pra pensar bonito e deixar cada um viver do jeito que cabe.


Se eu pudesse...





 - Oh Deus! Ando errando tanto ultimamente!
E a menina andava de um lado pro outro sem saber que rumo tomar. Começou a viver automaticamente. Dormia e acordava sem nada novo para contar lá na frente a si mesma. Ela tinha uma mania bonita de sentar, por um suco ou um achocolatado no copo, e começar a tomar relembrando sua própria vida. Contava a si mesma detalhes que a orgulhava; como aquela vez que mesmo varada de medo, ela subiu até o galho mais alto da arvore da casa do vô só para mostrar ao irmão que ela não era uma menina fresca coisa nenhuma.
Mas hoje em dia, nem sair de casa a menina saía mais. Ela andava tão assustada, tadinha. Essa vida parada, sem novidades nunca havia feito parte dela. Ela sabia que não tinha vontade de sair de casa com medo de errar mais com as pessoas. Ela andava com o humor nulo. Um humor nem aí pros outros, nem aí pra nada, e em parte nem aí pra ela também. E ela sabia que sair de casa nesse estado faria com que daqui um tempo, caso ela ficasse melhor, ela tivesse que pedir desculpas para cada um que teve que conviver com ela no seu tempo de humor-nenhum.
 - Mas porque essa vida tão sem açúcar? Tão sem brilho... Tão sem estômago congelando e gargalhadas repentinas? - Ela se perguntava assustada.
 Isso tudo estava acontecendo porque ela estava crescendo. E vida de adulto é assim. Adultos detestam uma vida sem sal, mas conseguem viver normalmente uma vida sem açúcar. Uma vida que não seja doce pros adultos é uma vida normal.







































Mantém tua alma jovem menina! Mantém tua alma pra sempre jovem que tua felicidade vai voltar eterna e açucarada.


Não deixe ir.


alie-se.



steps



U**

Ultimamente só levanto da cama por tua causa. Se fosse por mim eu passaria o dia inteirinho de pijamas.
Levanto pensando em como tu ficarias orgulhoso se chegasse aqui em casa e tivesse algo feito especialmente pra ti.


























Tu nem imaginas, mas é tu que anda fazendo minha vida andar.

Gift

Ele já havia se machucado muito e qualquer coisa que eu falasse não mudaria isso. Mas... eu queria tanto que ele soubesse que é bonito ser sensível e frágil. É bonito ter coração de maçã, docinho e vermelho. Purinho.
É bonito ter alma de algodão. Macia, aconchegante.
É bonito, guri. É bonito.
É que hoje em dia o mundo tá tão tonto, tão torto, que todo mundo se confunde. Tem tanto medo espalhado pelos cantos do planeta que as pessoas estão pondo o coração em uma armadura tão fechadinha que o coração-maçã delas não consegue respirar. E elas nunca mais olham, nunca mais abrem a armadura com medo que a dor acabe entrando. E os corações sem respirar vão apodrecendo e virando nada. Virando vazio. Pessoas vazias dão medo.
E sabe guri, o teu coração assim, sem armadura é tão bonito.






























Deixa ele assim só mais um pouquinho. É tão bonito de ver.